Método

DSC09753O objectivo das sessões é reequilibrar o corpo e a coluna vertebral para aumentar a capacidade de auto-regulação do próprio corpo. Este reequilíbrio resulta na redução da dor e no aumento da mobilidade.

Para cumprir este objectivo, utilizo duas técnicas muito eficazes: a Terapia de Bowen (principalmente) e a Técnica Emmett (em complemento). São técnicas baseadas em estimulações e manipulações dos músculos, ligamentos, tendões e fáscia (tecido conjuntivo). Não efectuo assim nenhuma manipulação vertebral.

IMG_0848O trabalho realizado nas sessões responde às necessidades individuais de cada paciente e é baseado numa avaliação permanente. Avalio sempre a coluna vertebral bem como a zona de queixa, se for diferente, sendo a avaliação realizada no início, durante e no final de cada sessão.

Posso intervir em vários contextos e trabalho com todas as faixa etárias, de recém nascidos a seniores. Costumo também trabalhar com desportistas, tratando com frequência atletas no final de provas de corrida. Além de tratar a dor e recuperar das lesões, os desportistas beneficiam de uma recuperação mais rápida e de uma melhor biomecânica.

As sessões duram geralmente entre 45 minutos e 1 hora e devem ser idealmente realizadas a um ritmo semanal numa fase inicial. 3 a 5 sessões são geralmente suficientes para observar o desaparecimento dos sintomas ou uma melhoria significativa. O trabalho pode ser realizado através de roupa leve ou directamente na pele, conforme preferência do paciente.